- Ano: 2012
-
Fotografias:Ilya Ivanov
Descrição enviada pela equipe de projeto. Decidimos fazer o cinema tão discreto quanto possível. A ideia principal era levar o layout funcional de um cinema e despojá-lo de todos os detalhes supérfluos - no nosso caso, das paredes e do teto. Assim, fomos capazes de dissolver o novo edifício na paisagem do parque. Propusemos a construção do auditório em forma de anfiteatro, que seria aberto aos visitantes quase o tempo todo.
O Cinema Pioneer está sempre pronto para receber os convidados. Durante o dia, a área do cinema é acessível para relaxamento e diversas atividades que vão desde aulas de ioga e até para palestras públicas. E, durante as horas de escuridão, é um espaço para exibição de filmes. Para preservar a permeabilidade do espaço, a tela não é uma parede lisa e sem abertura, mas um conjunto leve e aberto de prateleiras. As células individuais são feitas de varetas metálicas e contêm árvores de louro em vasos e aparatos acústicos.
O princípio de "transparência" é mantido na área da entrada do cinema, que é constituída por uma série de ripas. O papel das paredes é desempenhado pelas árvores altas que circundam a estrutura. As filas de trás do cinema permitem vislumbres de Golitsyn Pond e uma vista panorâmica do parque. Quando as sessões de cinema começam, o público se senta ou se reclina em travesseiros diretamente sobre as arquibancadas do anfiteatro. Há lugares adicionais no espaço em frente as arquibancadas.
As grandes arquibancadas do auditório são um pouco "quebradas" em linhas gerais, a fim de evitar que até mesmo linhas de fileiras; eles se deparam com madeira. A estrutura mais leve do anfiteatro tornou possível deixar uma parte substancial do gramado aberta e utilizar o espaço sob a área para sentar como salas auxiliares.